Nos EUA, gato foi notificado para ser Júri em tribunal

Nos EUA, gato foi notificado para ser Júri em tribunal: A Justiça do estado de Massachusetts (EUA) é mesmo cega: notificou um gato para fazer parte de júri. Sim, um felino!

Os donos de Sal – assim se chama o gato – Anna e Guy Esposito, de Boston, solicitaram ao tribunal que reconsidere a convocatória, já que o bichano não fala e não entende qualquer palavra em inglês. De acordo com a legislação do estado americano, os cidadãos que não tiverem um domínio suficiente da língua inglesa não devem fazer parte de qualquer júri.

O engano deve ter acontecido fruto dos últimos sensos da população. A família Esposito fez constar o gato Sal na secção de animais domésticos do formulário. Por algum erro, o gato acabou por se "transformar" num cidadão americano. E, por isso, apto a fazer parte de um júri.

"Quando perguntarem 'culpado ou inocente' o que ele vai responder? Miau?", disse a dona Anna, ao "Daily Mail". Se o pedido dos Esposito não for aceite, o juiz espera a presença do "jurado" Sal no Tribunal Superior de Suffolk no dia 23 de março.

PS:

No comments:

Post a Comment

NOTICE:
Most of the posts present in here belong to other sites which can be accessed by clicking the title or content of their post.

ShareThis