Um ex-polícia grego foi detido por fraude após as autoridades terem descoberto que inventou 19 filhos para poder usufruir benefícios especiais por alegadamente ter a maior família do país, de acordo com a Reuters.
Divorciado e sem filhos, o antigo polícia deixou o emprego em 2001 (onde ganhava mil euros por mês) e passou a viver apenas de ajudas do Estado, revelou ontem uma fonte ligada à investigação.
Utilizando fotografias que encontrou na Internet, o homem, de 54 anos, falsificou certidões de nascimento e outros documentos necessários para poder usufruir dos apoios estatais.
Desde 1996, ano em que nasceu o primeiro “filho”, até aos dias de hoje, o homem terá usufruído indevidamente de 150 mil euros, embora as autoridades acreditam que a verba seja superior. A fraude só foi descoberta quando os serviços estranharam existir uma família tão alargada, uma vez que na Grécia, em média, os casais têm dois ou três filhos.




No comments:
Post a Comment
NOTICE:
Most of the posts present in here belong to other sites which can be accessed by clicking the title or content of their post.