Após ser campeã distrital de futebol equipa desce de divisão…por opção!

Pode uma equipa que se sagra campeã acabar por descer de divisão? Na Associação de Futebol de Leiria, pode. O Alqueidão da Serra, que venceu pela segunda vez na história a Divisão de Honra, decidiu prescindir da subida à 3.ª Divisão e, pelos regulamentos, vai ser despromovido à 1.ª Divisão na próxima temporada. 

Um desfecho assumido pelos dirigentes do clube do concelho de Porto de Mós e sufragado em assembleia geral, já que os sócios aprovaram por unanimidade a recusa em participar nos campeonatos nacionais em 2012/13.

“Jogar na 3.ª Divisão Nacional tem pouco interesse desportivo, porque na próxima época descem dez equipas. Além disso, teremos sempre custos mais acrescidos, em função das taxas que temos de pagar. Entendemos ser mais prudente não subir”, justifica o presidente António Carvalho, salientando que “já se torna extremamente difícil” ao emblema manter o orçamento anual de 60 mil euros. A subida de escalão iria fazer disparar aquela verba.

(via)

No comments:

Post a Comment

NOTICE:
Most of the posts present in here belong to other sites which can be accessed by clicking the title or content of their post.

ShareThis